CRO MARKETING

O seu negócio online está passando por alguma dessas situações?

 CRO MARKETING

O seu negócio online está passando por alguma dessas situações?

ROI baixo

Precisa elevar sua margem de ganho? Ou o lucro está compatível com o mercado, mas os seus custos é que estão acima da média?

Investimento alto em tráfego

Verdade seja dita: tráfego maior não necessariamente significa uma taxa de conversão maior. A situação ainda piora quando o seu investimento em tráfego está sendo alto demais. É o seu caso?

Taxa de rejeição elevada

Precisa reduzir a desistência no seu site ou e-commerce, mas não sabe por onde começar? Já investigou a origem do problema? É apenas um canal ou são páginas específicas que têm uma rejeição alta?

UX ruim

Você está mais que convencido da qualidade dos seus produtos ou serviços prestados, mas sabe que a experiência do usuário no seu site deixa a desejar?

CTAs ineficientes

Nem só cor, nem só tamanho, nem só texto. O que é preciso fazer para facilitar o caminho do usuário até a compra? Você sabe como fazer as pessoas clicarem nos botões do seu site?

Vendas baixas

Sua taxa de conversão de vendas está abaixo do esperado e você não sabe o motivo? Já revisou o seu público-alvo? Seu site está otimizado para SEO?

TODOS ESSES PROBLEMAS TÊM UM DIAGNÓSTICO EM COMUM:
JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE OTIMIZAR A SUA TAXA DE CONVERSÃO.

Manter o seu investimento atual e aumentar o seu retorno. Quando tratamos de otimização da taxa de conversão, é disso que estamos falando. Focar todos os seus esforços no aumento do tráfego está longe de ser a solução para os seus problemas.

Parece simples, mas não dá para fugir da comparação entre quantidade e qualidade: não adianta nada alcançar um público maior se ele chega até você completamente desqualificado. Por mais que seu tráfego aumente, a sua taxa de conversão de vendas - que é o que realmente importa - será desproporcional ao seu empenho.

Você está pronto para aumentar sua taxa de conversão?

SE A TAXA DE CONVERSÃO NÃO É 100% PROPORCIONAL AO TRÁFEGO, COMO VOCÊ PODE OTIMIZÁ-LA?

CRO: a resposta está nestas três letras.

Conversion Rate Optimization, ou em tradução livre: Otimização da Taxa de Conversão, é um método que reúne técnicas direcionadas a solucionar, por exemplo, os problemas que já listamos aqui.

Por mais que mencionamos a taxa de conversão de venda, é importante deixar claro que cada caso é único. Nem sempre a conversão é uma venda em si. Na verdade, a definição de conversão está ligada aos seus objetivos com uma página específica ou com o seu site como um todo. Ou seja, as técnicas de CRO vão te ajudar a gerar as ações que você espera dos usuários.
O fluxo de trabalho de CRO
é composto por 5 etapas:

01 PESQUISA

Neste passo, nós vamos analisar e descobrir quais etapas do seu funil de vendas precisam de otimização.

02 HIPÓTESE

Vamos elaborar uma estratégia para resolver os problemas que estão afetando diretamente a sua conversão.

03 PRIORIZAÇÃO

Este passo é o momento de definir, dentre as otimizações necessárias, quais são as mais importantes para o seu negócio.

04 EXPERIMENTAÇÃO

Definidas as prioridades e o planejamento, é hora de experimentar para ver o que realmente funciona.

05 IMPLEMENTAÇÃO

Por último, além da obtenção de dados para otimizações futuras, acontece a coleta dos resultados dos testes aplicados para definir quais as melhores opções para serem mantidas e implementadas de vez.

01 PESQUISA

Neste passo, nós vamos analisar e descobrir quais etapas do seu funil de vendas precisam de otimização.

02 HIPÓTESE

Vamos elaborar uma estratégia para resolver os problemas que estão afetando diretamente a sua conversão.

 03 PRIORIZAÇÃO

Este passo é o momento de definir, dentre as otimizações necessárias, quais são as mais importantes para o seu negócio.

04 EXPERIMENTAÇÃO

Definidas as prioridades e o planejamento, é hora de experimentar para ver o que realmente funciona.

05 IMPLEMENTAÇÃO

Por último, além da obtenção de dados para otimizações futuras, acontece a coleta dos resultados dos testes aplicados para definir quais as melhores opções para serem mantidas e implementadas de vez.
Essas etapas devem ocorrer continuamente. O CRO deve se tornar uma prática comum para você. Um ciclo de medir, analisar, otimizar e testar que deve ser compreendido como um trabalho contínuo. Só assim você manterá o seu faturamento em constante crescimento.

Quer entender um pouco deste ciclo na prática?

Web Analytics | Data Analytics

Durante qualquer fase em que haja análise, as métricas são essenciais para identificar como prosseguir da melhor maneira. Não há espaço para achismo. Qualquer decisão tomada deve ter base em dados confiáveis. Aqui, a equipe de Data Analytics faz de tudo para compreender como ocorre a navegação no seu site: quais empecilhos existem entre o usuário e a conversão e como podemos agir para lidar com essas dificuldades.

Testes AB

Primeiramente, há a necessidade real de realização de um teste A/B? Nem sempre.

A técnica serve para comparar variáveis e entender quais estratégias estão trazendo os melhores resultados. É uma alternativa que pode trazer boas métricas, mas, o que pouca gente vai te contar é que saber identificar quando fazer um teste A/B é de extrema importância.


Qualquer teste A/B pode ser considerado um recorte no seu planejamento. Mas não caia nessa armadilha. Lembre-se que é preciso ter a devida atenção de considerar tanto o que aconteceu antes, quanto o que vai acontecer depois desse “recorte”. É necessário pensar no processo como um todo para entender como as métricas obtidas por um teste A/B podem realmente ser úteis.

Experimentação | Testes de Usabilidade

É impossível falar de CRO e de otimização sem pensar em experimentação. Cada nova implementação deve ser testada, deve ser experienciada e avaliada. Mensurar as métricas certas é a base perfeita para que a fase de experimentação avance à implementação do que for mais efetivo para a sua taxa de conversão.

Microcopy

Na elaboração de qualquer texto, sempre há a necessidade de se considerar:


  • Para quem é esse texto?
  • Qual o objetivo desse texto?

Nessas duas grandes perguntas, existem outros questionamentos que vão direcionar a construção textual de todas as páginas do seu site ou e-commerce. Os microtextos não têm apenas intuitos relacionados às suas estratégias de SEO ou à otimização dos seus CTAs. Eles são ferramentas-chave para otimizar a compreensão. Como lidar com textos curtos, objetivos e capazes de provocar as ações que você deseja por parte dos usuários? Como criar proximidade com o seu público e reduzir a distância entre usuários e a conversão? São perguntas assim que os microtextos, literalmente, em poucas palavras, podem responder.

UX

User experience, ou experiência do usuário: esse deve ser o único foco da sua conversão. Não precisamos nem entrar no mérito de discutir a necessidade de haver valor naquilo que você oferece. Isso deve estar no cerne de qualquer negócio, online ou não. Contudo, a percepção de valor do seu público está diretamente relacionada à experiência do usuário com a sua oferta e, consequentemente, com a sua marca. Ou seja, de nada adianta a qualidade do que você oferece se a experiência é ruim, seja ela como um todo, ou apenas em momentos isolados. Orientar-se pela experiência do usuário é um dos pontos cruciais para otimizar a sua conversão.

SEO | Otimização para Motores de Busca

É possível obter bons rankings orgânicos? Construir autoridade não é simples, mas pode ser a chave para melhor posicionar o seu site ou e-commerce em mecanismos de busca como o Google. Por que “pode ser”? Porque um site com uma autoridade menor, por meio de otimizações estratégicas de conteúdo, pode aparecer acima de um site com autoridade maior no Google, por exemplo. 


Tudo bem que o seu tráfego não é proporcional à sua taxa de conversão. Contudo, brindar conteúdos otimizados ao aumento de tráfego qualificado só tem a ajudar quando o assunto é a sua taxa de conversão. Os rankings não são tudo. É preciso sempre ter em mente as melhorias que o seu site necessita.

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